Pular para o conteúdo principal
Em nós...
Por Paulo Roberto Gaefke
em 02 de Março de 2008

É engraçado como temos uma tendência à acreditar que tudo o que está fora, tudo o que não está em nós, é melhor. Tem até um ditado popular que traduz isso muito bem e que diz:
"A galinha do vizinho sempre é mais gorda".

E o triste é notar que desde o mais simples dos humanos, ao gênio formado pelas melhores universidades, sempre começam um trabalho ou pesquisa, buscando às soluções externas.

Assim, durante anos, cientistas tentaram curar o coração criando corações artificiais, que na melhor das hipóteses, conseguiam prolongar a vida por mais algumas semanas ou meses. Até que vem alguém que descobre no próprio corpo (células-tronco), a possibilidade de cura para diversos males do nosso corpo humano, com capacidade regenerativa de órgãos debilitados.

Parece até aquela história de alguém que deu milhares de voltas ao mundo para descobrir que o melhor lugar para morar era a sua própria casa.

E é assim mesmo que acontece não é?
Quando saímos de férias ou no final de semana prolongado que viajamos para um lugar maravilhoso, daqueles "tipo cartão postal", adoramos tudo, fotografamos, amamos o lugar, mas depois de alguns dias, tudo o que queremos é a nossa casinha, por mais humilde que seja, aquela onde tem a "nossa caminha", o "nosso banheiro", o "nosso cheiro", a "nossa marca".

Escute bem alma amiga e companheira de jornada:
O remédio está em você!

Todos os males que possam chegar até a sua vida, todas as doenças, todas as "desgraças possíveis", são originárias da nossa visão, ou da falta dela. De atitudes, pensamentos, gestos impensados que tomamos em nossos momentos de "insanidade", na busca desesperada por algo que nem mesmo nós sabemos o que é.

Não nos contentamos com o que temos!

Não sabemos o que queremos, e quando conquistamos o que tanto queremos, dai a pouco tempo, enjoamos...

Somos os seres mimados do mundo!

Mas, aprenda antes de dar milhares de voltas no planeta:
A solução também está em nós. Nas células-tronco da nossa alma.
No ouvir as necessidades do nosso corpo, no prestar atenção nas nossa reais NECESSIDADES.

Aprenda que precisamos de muito pouco para viver.
Bastam água e um pedaço de pão e podemos passar horas e dias até, sem comer mais nada.
Basta um pouco de silêncio e paz interior para termos boas idéias, e é justamente o contrário que fazemos quando estamos perturbados, com problemas. Temos a tendência de fazer dos nossos problemas verdadeiros "MONSTROS", criamos tempestades em gotas de água, nos deixamos levar pela correnteza de más notícias que nós mesmos atraímos.

Depressão, medo, vícios, gulodice, exageros, perversões, ansiedade, doenças nervosas, doenças psicossomáticas, tudo resultado de nossas atitudes, e cujo remédio não está em nenhum consultório, em nenhuma farmácia, está em você, dentro das suas POSSIBILIDADES.

Não tenha medo de colocar-se contra a parede. De ouvir o que você realmente precisa, e parar de ficar comprando enfeites, tranqueiras digitais, roupas que nem vai usar, CD´s que mal vai ouvir, DVD´s que vai encostar e outras banalidades que não preenchem a alma.
Lembre-se:

"a vida é simples e pede apenas uma coisa de cada um de nós: ATENÇÃO!"


Viver correndo sem se preocupar com a sua estabilidade física e mental, sem ouvir-se, é como atravessar uma avenida larga, com muito movimento e com os olhos fechados.

Pare, pense e respeite-se.
A vida pede passagem e quer te ver feliz!

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

Comentários

Micheli Leal disse…
Muito linda essa e todas as mensagens suas que leio. Quero que saiba que te acho muito iluminado, principalmente porque distribui essa luz para todos nós.
Obrigada!
Anônimo disse…
PauloOoOoO!!
Nossa sou sua fã há mto tempo, viu?
Nossa!!

Hj q fui parar pra ver as fotos de sua família! Lindaaa!!

É impressionante esse seu dom de escrever!!
Vc escreve tocando as pessoas, sabe?!!
Com um vocabulário simples que acaba te aproximando de quem está lendoO!

Sempre mando seus texto pros meus amigos!

Te desejoO tudoo de bom, viu?
AbraçoO!
Unknown disse…
OLA PAULO ROBERTO, UM DIA CAI EM MINHAS MÃOS UM ARTIGO SEU, FIQUEI ENCANTADA. VC É FANTÁSTICO. COMO TENHO UM BLOG ONDE POSTO CRoNICAS, TEXTOS, INTERESSANTES, TENHO COLOCADO ALGUNS SEUS. SEMPRE COM OS DEVIDOS CRÉDITOS.MEU BLOG: http://scarlletariana.blogspot.com/,SERÁ UM PRAZER IMENSO RECEBER SUA VISITA. UM ABRAÇO. Elaine...

Postagens mais visitadas deste blog

Generosidade

| View | Upload your own

Eternamente Nothing Hill

Meu filme preferido... já vi tanto que sei as falas dos atores rsss Um Lugar Chamado Nothing Hill Título Original: Notting Hill Gênero: Comédia Romântica Origem/Ano: ING/1999 Duração: 125 min Direção: Roger Michell Julia Roberts... Hugh Grant... Richard McCabe... Rhys Ifans... James Dreyfus... Dylan Moran... Roger Frost... Henry Goodman... Julian R.-Tutt... Lorelei King... John Shrapnel... Clarke Peters... Arturo Venegas... Yolanda Vazquez... Mischa Barton... Anna Scott William Thacker Tony Spike Martin Rufus the Thief Annoying Customer Ritz Concierge Journalist Karen, Anna's P.R. Chief Lead Actor Foreign Actor Interpreter American Starlet Elenco: Sinopse: Anna Scott, interpretada por Julia Roberts, é a estrela de cinema m

Mensagem do dia 15/03 - Por onde for

Mensagem do Dia - Por onde for Por onde quer que você vá, leve a alma cheia de delicadeza, gestos amorosos de gentileza, uma palavra amiga que conforta, um exercício diário de paciência, um amor próprio que contagia, uma vontade de ficar perto de você, ser inesquecível... Não se deixe levar pela situação, o que parece sem saída é apenas um teste, uma das maneiras de crescer e vencer. O problema é a oportunidade de amadurecer, de vencer a si mesmo, e sentir o gosto da vitória, fruto adocicado que perfuma a alma. Você é o retrato da perfeição, ainda que sem poder enxergar, ainda que lhe falte membros no corpo, ainda que esteja paralisado na cama, com poucos recursos de fala, ainda assim, a sua alma tem um perfume, uma expressão que exala o que vai dentro de você. Por isso, cultive bons pensamentos, olhe tudo com os olhos do bem, ame tudo e todos que passarem pela sua vida, por que você é mais do que seus olhos vêem, você é fundamental! Por onde você for, seja simplesmente amor. Eu acre