Pular para o conteúdo principal

Chamada da vida

É tempo de mudar!

Se tudo anda dando errado, se até o que era para dar certo acaba dando errado, é o sinal que você esperava para mudar.

Se você já fez uma mudança de residência sabe o quanto é difícil esse processo de trocar de lar, pois além das dificuldades em carregar os móveis e arrumar tudo em outro lugar, ficam ainda incertas as lembranças, os amigos e os sonhos de realizar-se naquele espaço.

Se mudar de casa, trabalho, escola ou país é uma tarefa difícil, imagine quanto custa mudar um hábito?

Só quem já tentou ou parou de fumar, beber ou usar uma droga por exemplo, sabe o quanto é estafante sair do "vício". E olha que essas mudanças ainda envolvem um componente físico, ou seja, existe o cigarro, a bebida, a maconha, a cocaína, e outros...

Mas, quando a mudança é no nosso "modo de pensar ou agir", quando envolve apenas emoções e sentimentos, ai a coisa pega mesmo!

Imagine quem está acostumado a fazer o mesmo caminho todos os dias e de repente ter que mudar de rua, condução, ou direção?

Imagine quem adora contar uma "mentirinha" para se safar de responsabilidades ter que passar a contar só a verdade?

Imagine quem adora se fazer de vítima ter que assumir que não é a coitadinha da vila, que não é o doentinho da família, que não é o sensível do bairro?

Imagine o derrotado ter que admitir que ele errou, que não foi o governo, não foi o ex-sócio, não foi o cliente que não pagou, mas ele mesmo, na sua péssima administração quem afundou o negócio.

Imagine a "pobre noiva" abandonada poucos dias antes do casamento ter que admitir que o relacionamento já não era o mesmo, que ela mesma já não sentia a mesma paixão, e que se tivesse um pouco mais de coragem ela mesma já teria tomado a decisão de terminar com tudo.

Imagine o religioso de plantão ter que admitir que estava errado quando afirmava que a Terra era quadrada, que na Galáxia só havia o nosso planeta, que a camisinha protege o ato sexual, que o anti-concepcional evita um flagelo social...imagine???

Mudar é difícil e tem pesos diferentes, mas quando é preciso mudar, a vida manda recados diversos. Tudo começa com a sutileza de mensagens delicadas, toques para percebermos que estamos no caminho errado. Não mudamos e a vida envia recados mais fortes, e vai aumentando a força numa queda de braço para o nosso bem.
Quantas e quantas vezes insistimos demais naquela atitude "burra e infantil" e levamos uma "rasteira" tão forte que perdemos até o rumo? O infarto, o AVC, o acidente de carro, a perda de um ente querido, os amigos que se afastaram, os parentes que correm só de ouvirem nosso nome, os "fiéis" que somem, os clientes que vão comprar em outra freguesia, a doença que vira "terminal"...

Se não aceitamos pelo menos a necessidade da reflexão, se não paramos para pensar, se não aceitamos mudanças, a vida usa às armas que estiverem ao seu alcance para dizer:

Chega!
Para!
Tá errado!
Não é assim!

Então é a hora que precisamos reunir toda a coragem para mudar, e ainda ter o discernimento para não ser imbecil ao ponto de ir além do que devemos fazer. Eis ai o grande milagre do ser humano: a capacidade de refletir, mudar e vencer.
Pense nisso, antes que a rasteira venha...

Paulo Roberto Gaefke em 07 de Junho de 2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Generosidade

| View | Upload your own

Eternamente Nothing Hill

Meu filme preferido... já vi tanto que sei as falas dos atores rsss Um Lugar Chamado Nothing Hill Título Original: Notting Hill Gênero: Comédia Romântica Origem/Ano: ING/1999 Duração: 125 min Direção: Roger Michell Julia Roberts... Hugh Grant... Richard McCabe... Rhys Ifans... James Dreyfus... Dylan Moran... Roger Frost... Henry Goodman... Julian R.-Tutt... Lorelei King... John Shrapnel... Clarke Peters... Arturo Venegas... Yolanda Vazquez... Mischa Barton... Anna Scott William Thacker Tony Spike Martin Rufus the Thief Annoying Customer Ritz Concierge Journalist Karen, Anna's P.R. Chief Lead Actor Foreign Actor Interpreter American Starlet Elenco: Sinopse: Anna Scott, interpretada por Julia Roberts, é a estrela de cinema m

Mensagem do dia 15/03 - Por onde for

Mensagem do Dia - Por onde for Por onde quer que você vá, leve a alma cheia de delicadeza, gestos amorosos de gentileza, uma palavra amiga que conforta, um exercício diário de paciência, um amor próprio que contagia, uma vontade de ficar perto de você, ser inesquecível... Não se deixe levar pela situação, o que parece sem saída é apenas um teste, uma das maneiras de crescer e vencer. O problema é a oportunidade de amadurecer, de vencer a si mesmo, e sentir o gosto da vitória, fruto adocicado que perfuma a alma. Você é o retrato da perfeição, ainda que sem poder enxergar, ainda que lhe falte membros no corpo, ainda que esteja paralisado na cama, com poucos recursos de fala, ainda assim, a sua alma tem um perfume, uma expressão que exala o que vai dentro de você. Por isso, cultive bons pensamentos, olhe tudo com os olhos do bem, ame tudo e todos que passarem pela sua vida, por que você é mais do que seus olhos vêem, você é fundamental! Por onde você for, seja simplesmente amor. Eu acre