Pular para o conteúdo principal

Quanto tempo

 


Só o amor poderá nos unir em uma grande família, mas a dor é um dos maiores caminhos, uma estrada longa e penosa, mas necessária para muita gente acordar de seus sonhos mesquinhos.

Enquanto existirem pessoas preocupadas somente com o seu umbigo, com a sua conta bancária, com o seu poder, haverá pranto e ranger de dentes.


A própria pessoa, vítima dessa ilusão chamada egoísmo, acorda um dia e percebe que construiu um castelo na areia, lindo, maravilhoso de se ver, mas sem estrutura, sem base, e uma onda mais forte bate e derruba tudo.


Quantos anos você vai viver? 

Por melhor que seja a sua vida que se tenha, não vai ultrapassar os 110, e mesmo asim, quantos anos serão de qualidade? Muitos chegam aos 30 cegos por doenças, aos 40 martirizados por amputações, aos 50 sem poder caminhar devido ao coração desgastado.


Quantos anos você ainda vai viver?

Quais são os projetos que realmente serão de importância para a sua vida?

Qual a lágrima que vale realmente a pena chorar?

Qual a importância desse fato que anda te massacrando os miolos para o seu futuro?


Reclamas de solidão?

Há tanta gente precisando de uma palavra amiga, de um abraço, um gesto de carinho.

Por que não extravasar esse amor que arde em seu peito no consolo de pobres e aflitos?

Por que ficar trancado em um quarto escuro com medo da vida, se há tanta tarefa a nos esperar?

Por que se lamentar quando ainda te restou um braço, duas pernas, olhos, meia visão, um resto de luz, um pouco de saúde...


Há tanta coisa para ser feita nesse mundo, muito mais do que simplesmente reclamar disso ou daquilo, culpar esse ou aquele.

Descruzar os braços, esse é o gesto dos novos e anônimos heróis, gente como você, que desperta para a verdadeira felicidade.

Quantos anos você ainda vai viver?

Não importa, importa sim, o que vai restar de você, se forem boas obras, sua vida terá sido de grande proveito, e você poderá dizer da vida que teve: vivi intensamente o meus dias e fui feliz!


Qual é a sua reclamação para hoje?

Paulo Roberto Gaefke

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Generosidade

| View | Upload your own

Eternamente Nothing Hill

Meu filme preferido... já vi tanto que sei as falas dos atores rsss Um Lugar Chamado Nothing Hill Título Original: Notting Hill Gênero: Comédia Romântica Origem/Ano: ING/1999 Duração: 125 min Direção: Roger Michell Julia Roberts... Hugh Grant... Richard McCabe... Rhys Ifans... James Dreyfus... Dylan Moran... Roger Frost... Henry Goodman... Julian R.-Tutt... Lorelei King... John Shrapnel... Clarke Peters... Arturo Venegas... Yolanda Vazquez... Mischa Barton... Anna Scott William Thacker Tony Spike Martin Rufus the Thief Annoying Customer Ritz Concierge Journalist Karen, Anna's P.R. Chief Lead Actor Foreign Actor Interpreter American Starlet Elenco: Sinopse: Anna Scott, interpretada por Julia Roberts, é a estrela de cinema m

Mensagem do dia 15/03 - Por onde for

Mensagem do Dia - Por onde for Por onde quer que você vá, leve a alma cheia de delicadeza, gestos amorosos de gentileza, uma palavra amiga que conforta, um exercício diário de paciência, um amor próprio que contagia, uma vontade de ficar perto de você, ser inesquecível... Não se deixe levar pela situação, o que parece sem saída é apenas um teste, uma das maneiras de crescer e vencer. O problema é a oportunidade de amadurecer, de vencer a si mesmo, e sentir o gosto da vitória, fruto adocicado que perfuma a alma. Você é o retrato da perfeição, ainda que sem poder enxergar, ainda que lhe falte membros no corpo, ainda que esteja paralisado na cama, com poucos recursos de fala, ainda assim, a sua alma tem um perfume, uma expressão que exala o que vai dentro de você. Por isso, cultive bons pensamentos, olhe tudo com os olhos do bem, ame tudo e todos que passarem pela sua vida, por que você é mais do que seus olhos vêem, você é fundamental! Por onde você for, seja simplesmente amor. Eu acre