Pular para o conteúdo principal

Graças eu dou

Eram dias difíceis aqueles. Eu estava cheio de dívidas, a família em conflito, uma quase separação, brigas diárias, desemprego, filhos revoltados, ou seja, um pequeno retrato do inferno em uma casa que um dia eu sonhei que era um lar.

Cansado e abatido, em uma dessas noites de insônia, lembrei-me de Jesus de uma maneira diferente, poderia dizer hoje em dia, que naquela noite, eu O senti mais próximo do que nunca, e chorei por alguns instantes, como se destampasse uma pia cheia, entupida pelos restos de comida, e me senti mais aliviado. Naquela época, nem chorar eu conseguia, tamanho o desespero que tomava conta da minha vida.

Foi ai que percebi uma luz muito forte na sala onde eu estava, e ouvi claramente meu nome ser chamado, e perguntou pelos meus problemas. Relatei entre lágrimas e pinceladas de dor, tudo o que me afligia. De repente, me senti transportado para uma casa muito humilde em uma cidade, que hoje acredito ser Uberaba, nas Minas Gerais, onde uma senhora já de certa idade, acabava de acordar, e após preparar o café, caminhou até o quarto muito simples e carinhosamente despertou a filha, que deveria ter, acredito eu, uns 25 anos, e por mais incrível que pareça, aquela senhora já de certa idade e miúda, pegou aquela moça no colo e levou até a mesa para tomar café. Cercando-a de carinhos mil, aquela mulher serviu um pedaço de bolo feito naquele fogão à lenha, que me pareceu o mais apetitoso dos manjares, e depois do café, carregou a menina para o banheiro onde esperou pacientemente ela fazer às suas necessidades físicas e deu-lhe um banho em uma tina, onde colocava água quente aos poucos.

Trocou a filha e carregou-a para o lado de fora, acomodando-a em uma cadeira de palha para tomar o sol. Em seguida, pegou uma enorme trouxa de roupa e foi lavar em dois tanques pequenos no quintal. Eram roupas de outras pessoas, que ela lavava, passava e engomava para seu sustento e da filha "especial" que nunca andara. Nunca vi tanta pobreza e tanto amor. O olhar que aquela mulher silenciosa lançava para a sua filha, era algo que somente os olhos da alma poderiam entender. Me esqueci da Luz que me acompanhava, dos problemas que eu acreditava que eu tinha, e fiquei ali, embalado pela força daquela mulher, que apesar de todos aqueles problemas, possuía um tesouro enorme: a paz.

Assim, voltei para casa, me vi novamente na sala da minha casa confortável, fui para o banheiro e ao olhar no espelho vi um cara barbudo, sem vida, que não era eu. Fiz a barba, preparei um café para a família, coisa que nunca havia feito, despertei minha mulher com um beijo apaixonado que até hoje ela ainda não entendeu, mas amou. Chamei meus filhos com carinho e sai para a rua disposto a mudar a minha vida, tomar posse e a direção dela, que até então eu havia deixado entregue às lamentações. Naquele mesmo dia arrumei um novo emprego, na empresa na qual, hoje, 6 anos depois daquele dia maravilhoso, eu sou o presidente.

Cada vez, que um problema me aflige, lembro-me daquela senhora já idosa em Uberaba, que carregava sua filha para todos os lados, sem reclamar, com alegria no rosto, com a certeza de que o amor é a maior arma que podemos carregar na alma contra todas as dificuldades. E aquela Luz que brilhou na sala da minha casa, hoje eu tenho certeza, era Jesus, que não me trouxe uma solução pronta, mas mostrou me para sempre como alcançar a paz.

Graças eu dou por este dia, hoje e sempre, amém.
Eu acredito em você


Obrigado.

Paulo Roberto Gaefke

Comentários

Anônimo disse…
A cada post, eu te admiro cada vez mais! Que Deus abençoe esta familia linda que vc tem. Pois sua familia tem sorte de ter um homem tão maravilhoso! Eu amo tudo que escreve!
Um grande beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Generosidade

| View | Upload your own

Eternamente Nothing Hill

Meu filme preferido... já vi tanto que sei as falas dos atores rsss Um Lugar Chamado Nothing Hill Título Original: Notting Hill Gênero: Comédia Romântica Origem/Ano: ING/1999 Duração: 125 min Direção: Roger Michell Julia Roberts... Hugh Grant... Richard McCabe... Rhys Ifans... James Dreyfus... Dylan Moran... Roger Frost... Henry Goodman... Julian R.-Tutt... Lorelei King... John Shrapnel... Clarke Peters... Arturo Venegas... Yolanda Vazquez... Mischa Barton... Anna Scott William Thacker Tony Spike Martin Rufus the Thief Annoying Customer Ritz Concierge Journalist Karen, Anna's P.R. Chief Lead Actor Foreign Actor Interpreter American Starlet Elenco: Sinopse: Anna Scott, interpretada por Julia Roberts, é a estrela de cinema m

Mensagem do dia 15/03 - Por onde for

Mensagem do Dia - Por onde for Por onde quer que você vá, leve a alma cheia de delicadeza, gestos amorosos de gentileza, uma palavra amiga que conforta, um exercício diário de paciência, um amor próprio que contagia, uma vontade de ficar perto de você, ser inesquecível... Não se deixe levar pela situação, o que parece sem saída é apenas um teste, uma das maneiras de crescer e vencer. O problema é a oportunidade de amadurecer, de vencer a si mesmo, e sentir o gosto da vitória, fruto adocicado que perfuma a alma. Você é o retrato da perfeição, ainda que sem poder enxergar, ainda que lhe falte membros no corpo, ainda que esteja paralisado na cama, com poucos recursos de fala, ainda assim, a sua alma tem um perfume, uma expressão que exala o que vai dentro de você. Por isso, cultive bons pensamentos, olhe tudo com os olhos do bem, ame tudo e todos que passarem pela sua vida, por que você é mais do que seus olhos vêem, você é fundamental! Por onde você for, seja simplesmente amor. Eu acre